Dicas


VOCÊ DIGITA RÁPIDO?


Achei este teste muito interessante, com este teste de velocidade pode comprovar se você digita rápido.
No ambiente Educacional, esta atividade de digitação possibilita você fazer uma sondagem de como os alunos estão assimilando o teclado e suas funções, alem de estar treinando a digitação dos mesmos.
Essa foi a minha pontuação ...
Quando concluir a prova, aparecerá quantas palavras você escreve em um minuto.
Se não está satisfeito com a sua velocidade, continue testando, nele você também visualizará os seus acertos, pontos
e quantidade de caracteres .
Espero que gostem da dica e se divirtam muito .






PRIMAVERA


A primavera é a mais bonita das estações. Após o inverno, ela significa o renascer, o desabrochar, o novo, a alegria.
Contagiados por esta alegria, as aulas no ambiente de aprendizagem de informática, confira alguns trabalhos.
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*Acróstico (Com a palavra PRIMAVERA)
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(Utilizando os conceitos que adquiriram no WORD)

Primavera, estação que contagia, que trás beleza e alegria
Rosas são vermelha ou amarelas, trazendo essas rosas tão belas!
Imagino as flores e abro os olhos e elas estão desabrochando
Margaridas são brancas, essa
Aventura da descoberta de várias cores está no ar, pois é só mais uma
Vitória da natureza
Então vamos aproveitar esta primavera que nos
Renova e nos enche de
Amor!
BRENDA 3º ano D

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Primavera esta chegando
Rio cristalino
Flores perfumadas é
Muito linda
A primavera
Veja o céu lindo, esta beleza é
Empolgante e
Radiante as flores nos encantam com o seu perfume
A vida mais linda na primavera!
Letícia-3º ano D
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Aos professores que ainda estão montando suas aulas, procure atividades lúdicas na internet e nos blogs, aprimorando e tornando mais lúdica a aprendizagem dos alunos.
Renasça e desabroche com a Primavera. Seja mais humano, mais simples, mais cuidadoso, faça tudo com mais atenção como a natureza nos ensina.
Pense nisso!

*Paint
(Enfatizando as ferramentas do Paint, e utilizando o recurso de aumentar o pincel - ctrl+"+")




SOLETRANDO EM NOSSAS ESCOLAS




Foi lançado em um programa de TV no intuito de reforçar e estimular o estudo da ortografia na lingua portuguesa o "SOLETRANDO" .
Devido ao grande sucesso tornou-se um jogo de raciocínio mais comentado do momento, onde as pessoas têm que soletrar as palavras corretas.

Realizei com os meus alunos dos períodos Manhã e tarde um campeonato, despertando o interesse dos alunos.

De uma maneira divertida, foi utilizado o recurso do software nas aulas de informática para fixar melhor os conteúdos ortográficos trabalhados em sala de aula.
Cada classe teve os 3 primeiros lugares, após o resultado postei no blog da escola para valorizar e incentivar outros alunos a se empenharem e estudarem mais nossa lingua



DICA: Caso você não tenha o software oficial do jogo soletrando,
acesse: http://caldeiraodohuck.globo.com/Caldeirao/upload/soletrando.html







ATIVIDADES: Escola Games
1 - Aprendendo o alfabeto
Descrição: Para complementar o aprendizado das letras do alfabeto e uso do mouse, este jogo conduz o aluno a relacionar as letras à primeira letra dos nomes dos abjetos. Alem disto a segunda fase favorece a visualização e conseqüentemente a memorização de cada letra.
Objetivo
  • Reforçar o aprendizado do alfabeto
  • Memorizar as letras
  • Desenvolver coordenação motora utilizando o mouse
  • Trabalhar mouse e teclado ao mesmo tempo
  • Relacionar imagens com letras
Recursos Tecnológicos
Disponível em: WWW.escolagames.com.br
ATIVIDADES


Clique na pipa que tem uma figura com o nome começado pela mesma letra que aparece na placa.



  • Respondendo corretamente o desafio, para ir para a segunda fase, onde o aluno terá que soltar pipa no céu da cidade para pegar as letras do alfabeto, desviando dos pombos e aviões que podem rasgar a pipa.
2 – Fábrica de palavras
Descrição: Este jogo convida os alunos a trabalharem em uma fábrica educativa, no setor de montagem de palavras, onde terá que completar as palavras apresentada.
Objetivo
  • Trabalhar a ortografia das palavras
  • Desenvolver a atenção e concentração
  • Utilizar o mouse e o teclado em apenas uma atividade propiciando o entendimento de cada recurso
  • Desenvolvendo noção de lateralidade
  • Completar palavras
  • Treinar ortografia
  • Estimular leitura
ATIVIDADES


  • Use a maquina de palavras clicando na letra que está faltando na palavra.


  • Na segunda fase, o aluno terá que utilizar o teclado para guiar o robozinho para que ele junte as letras corretar e forme novos vocábulos.

3 - Separando sílabas
Descrição: Separe as sílabas das palavras para brincar em um labirinto. Neste labirinto você terá que guiar o mascote até pegar todas as sílabas, tomando cuidado para não cair nas armadilhas criadas como obstáculos.
Objetivos
  • Aprimorar a alfabetização
  • Memorização da separação de sílabas
  • Reforçar a escrita
ATIVIDADE


  • Na primeira fase, o aluno terá que separar corretamente as sílabas das palavras

  • Na segunda fase o aluno terá que guiar o robozinho até as sílabas, tomando cuidado com os obstáculos.








Atividade: Brincando com Ariê I




Descrição: O jogo é voltado para crianças em fase de alfabetização, podendo ser um grande auxilio aos pais e educadores ao ensinar de uma maneira divertida. Ariê um gatinho simpático guia as crianças em brincadeiras onde elas associam palavras a objetos.
A cada jogo completo, a criança ganha um medalha, e é convidada a continuar. São quatro jogos: jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho.
Objetivo
  • Propiciar por meio do jogo a alfabetização;
  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Propiciar a vivencias tecnológicas;
  • Estimular a atenção e concentração;
Recursos tecnológicos
Software Arie I


ATIVIDADE


Colorir: Estão disponíveis diferentes tipos de desenhos que podem ser escolhidos aleatoriamente. A seguir é só selecionar a cor que bem quiser e clicar no espaço que deseja colorir e pronto.


Jogo da Memória: Um jogo que estimula a memorização da criança através de figuras simples, sendo o nome do objeto repetido sempre que o par correto for encontrado.



Jogo das Frutas: Um quadro com seis frutas diferentes é apresentado na parte superior da tela. Embaixo estão seis cestas diferentes com o nome de cada uma delas. Basta a criança clicar em uma das frutas do quadro e arrastá-la para a sua cesta. O objetivo é completar todas as cestas.




Jogo do Rio: Para ajudar o gatinho Ariê a atravessar um rio, é necessário que os obstáculos que ele encontra no caminho sejam retirados. Para isso, basta associar cada um com o seu devido nome.
Um diferencial é o fato de poder ser jogado em hebraico. Para aqueles que desejam praticar esta língua, basta selecionar o idioma antes de iniciar o jogo.

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